quarta-feira, 14 de abril de 2010

RIO DO SUL






No dia 12 de abril do corrente a equipe de cinotecnicos de Blumenau, Sds Prochnow, Leonardo e Thiel, com seus respectivos cães, participaram de uma atividade de integração na cidade de Rio do Sul, no alto vale catarinense, com o objetivo de trocar informações com os cinotecnicos do Corpo de Bombeiros daquela cidade.Os Sds Vieira e Mansila recepcionaram a equipe Blumenauense. O encontro proporcionou a troca de informações e aprimoramento das técnicas pertinentes ao trabalho com cães no corpo de bombeiros. Foram executados treinamentos práticos em ambientes distintos dos encontrados em Blumenau, como a busca rural.


Aos bombeiros militares participantes, restou comprovada a importância desse tipo de integração para qualificação profissional que resulta em adequada resposta nas operações de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar – SC.



A equipe de Blumenau pretende em breve repetir a atividade, recepcionando em nossa cidade equipes de Rio do Sul e de outros municípios vizinhos, para praticarem em diversos ambientes, principalmente os que se formaram durante a crise de 2.008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário