quarta-feira, 5 de maio de 2010

Prova de Certificação


Nos dias primeiro e dois de maio último, foi realizada a Primeira Prova de Certificação interna do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para os cães em atividade no estado. Dividida em quatro etapas, os cães e condutores foram avaliados em atividades de busca, obediência e destreza, onde foram identificadas habilidades para o trabalho operacional.

Dos nove cães que iniciaram a prova, conseguiram obter sucesso os cães Astra e Preta, de Rio do Sul, conduzidas pelos Soldados BM Mancila e Vieira, respectivamente; Kolly, de Araranguá, conduzida pelo Soldado BM Sebastião e Tell, de Braço do Norte conduzido pelo Soldado BM Moacir Franco.

A prova de certificação foi realizada no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê (Festa Estadual do Milho), onde foi montada uma pista destinada à prova. O ambiente foi caracterizado pela presença de agentes externos, como a presença de público, sons e odores característicos do local da festa.

O evento foi acompanhado por condutores e cães de diversas unidades de bombeiros militares de SC e outros estados, que ainda estão em fase de treinamento, com o objetivo de se familiarizarem com a rotina da prova que futuramente realizarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário