quinta-feira, 29 de julho de 2010

Final feliz para o jovem Jefferson












28 de Julho de 2010 - 09:30

Adolescente que sumiu na mata no Belchior Alto é encontrado mais de 13 horas depois de iniciadas as buscas
Jefferson entre os familiares, vizinhos e bombeiros que ajudaram nas buscas durante toda a noite / Foto: Jornal Metas
Foram mais de 13 horas de buscas, sofrimento, angústia e medo no Belchior Alto .O jovem Jefferson Luan Hausmann, 15 anos, portador de síndrome de down, desapareceu. Ele saiu da casa do avô e entrou na mata, por volta das 16h30min de domingo (25), quando não foi mais visto pela sua mãe, Cláudia Espig e demais familiares. Somente por volta das 6h30min de segunda-feira (26), os Bombeiros Militares de Gaspar, comandados pelo Tenente Alcione Fragas, conseguiram localizar o rapaz, aproximadamente a 1 km da residência da família.
Segundo Fragas, o jovem estava em pé e queria silêncio. “Ele estava assustado e pedia para não fazermos barulho porque havia lobo na mata. Ele estava com medo e durante toda a noite permaneceu quieto;  isto dificultou o nosso trabalho de resgate, mas felizmente conseguimos encontrá-lo bem de saúde”, comemerou o comandante Fragas.
Além, dos bombeiros de Gaspar, a operação de busca ao jovem contou com apoio dos Bombeiros Voluntários de Ilhota e Bombeiros Militares de Blumenau, que trouxeram os cães farejadores, mas que acabaram não sendo utilizados, pois logo pela manhã de segunda-feira, as equipes conseguiram encontrar Jefferson.
Vizinhos também auxiliaram nas buscas, totalizando mais de 30 pessoas. Depois de se alimentar na casa do avô, Jefferson contou à reportagem do Jornal Metas, que acompanhou o drama da família desde a noite de domingo, que passou muito frio na mata e reclamava das picadas de insetos. Abraçado a mãe, ainda emocionada pelo drama vivido, ele prometeu nunca mais sair de de perto dela.
Mãe e filho moram em Blumenau e estavam passando o fim de semana na casa do avô de Jefferson. Cláudia relatou que quando vai ao Belchior Alto, o filho costuma passear ao redor do terreno, mas nunca se distancia muito. “A gente sempre fica atenta aos movimentos dele, mas desta vez foram alguns minutos de descuido e ele foi para um lado que não costuma ir”. Mais calmo, Jefferson dividiu as atenções de familiares, bombeiros e vizinhos antes de retornar com a mãe para Blumenau.

Noticia publicada pelo Jornal Metas de Gaspar.
http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornalmetas/impressa/geral/final-feliz-para-o-jovem-jefferson-1.320848

Nenhum comentário:

Postar um comentário